O Evento

     Foi-se o tempo em que evento de anime era exclusivo para fãs de desenhos e quadrinhos japoneses. Alguns desses eventos se tornaram multi-temáticos, abrindo espaço para diversas coisas além do universo dos animes. E não importa que o termo não seja mais fiel ao conteúdo. Os fãs de todo tipo de desenho, HQ, seriado, game e etc, já sabem que evento de anime é sinônimo de "encontro de todos eles". Assim é o Vila Anime, um evento multi temático para fãs diversos.

     Por que "Vila Anime"? O termo "anime" no nome do evento garante a identificação do público quanto ao tipo de evento em questão. O termo "vila" se deve a dois motivos: ao fato do Vila Anime ser estabelecido no bairro de Vila da Penha, no Rio de Janeiro, e porque "vila" significa, para nós, um lugar familiar, agradável, que agrega as pessoas, onde estas podem conviver e se divertir juntas. 

     Quais são os diferenciais do Vila Anime? O que diferencia o Vila Anime dos demais eventos é nosso jeito único de fazer as coisas, sem tentar copiar outros eventos. Além disso, diversão acima de tudo.

ORBITS Vila Anime

     Como já foi dito, o evento Vila Anime é estabelecido no bairro de Vila da Penha, no Rio de Janeiro. O bairro é “a casa do evento”, que foi desenvolvido especialmente para o público da região e por ser um local de fácil acesso a pessoas de outros bairros e até municípios. Porém esse fator não limita o espírito inovador do evento, que assim apresenta o projeto Orbits Vila Anime.
     Fazendo uma comparação lúdica, o evento Vila Anime, em Vila da Penha, seria o Sol, enquanto os Orbits Vila Anime seriam planetas orbitando em torno desse Sol. E assim como cada planeta tem suas próprias características, cada Orbits Vila Anime também tem as suas. 

Por isso, em Vila da Penha ou em qualquer lugar, venha se divertir no Vila Anime! ;)